Vitória da Conquista já registrou 1.610 óbitos por covid-19 desde o início da pandemia até outubro deste ano

As restrições do período de pandemia da covid-19 acabaram, a Organização das Nações Unidas (ONI) decretou o fim da pandemia em maior deste ano, mas os casos da doença ainda continuam sendo registrados em Vitória da Conquista.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), Vitória da Conquista possui 48 casos ativos da doença e outros seis aguardam confirmação. O número deixa o município na quarta posição com o maior número de casos ativos de todo o estado baiano. Desde o primeiro caso registrado na cidade em abril de 2020, até hoje o município já registrou 52.512 casos da doença.

Os casos ativos fazem parte do crescimento de notificações de covid-19 em toda Bahia. A cidade de Itabuna lidera com 113 casos ativos, seguida por Salvador, que conta com 65 casos da doença e Feira de Santana, com 49 casos ativos de covid-19, atualmente.

Além dos casos ativos, Vitória da Conquista continua registrando óbitos em decorrência da covid-19. No mês de outro, foram registradas cinco mortes. Desde o início da pandemia até hoje, o município registrou 1.610 óbitos.

Ao todo, a Bahia registrou 1.809.050 casos confirmados de covid-19 e 31.741 óbitos em decorrência da doença. Os sintomas mais comuns da enfermidade são tosse seca, febre e cansaço. Alguns pacientes ainda podem sentir dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta ou diarreia. Em situações mais graves, os acometidos podem ainda apresentar casos de síndrome respiratória aguda e insuficiência renal.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail