Video: Mulher tira a roupa dentro de mercado para protestar contra racismo

Mulher protesta contra racismo em supermercado de Curitiba e tira a roupa em atitude inusitada

Isabel Oliveira protestando contra o racismo no Atacadão de Curitiba ( Foto: Arquivos Mundial)
No último dia 7 de abril, Isabel Oliveira, uma professora de 43 anos, protagonizou uma cena inusitada em um supermercado Atacadão, no bairro Portão, em Curitiba. Isabel tirou a roupa dentro do estabelecimento em protesto contra o racismo que teria sofrido de um segurança enquanto fazia compras para a Páscoa com sua família.
Segundo relatos de Isabel, o segurança teria começado a segui-la em todos os lugares que ela ia, deixando-a desconfortável. “Eu olhava pra ele, ele desviava o olhar. Num momento eu olhei pra ele e fiquei esperando pra ver o que ele ia fazer. Ele ficou desconfortável. Caminhei mais um pouco e ele continuou olhando”, contou. VEJA O VÍDEO:

Após abordá-lo, o segurança teria negado que ela representava uma ameaça para o supermercado. Ainda assim, Isabel se sentiu constrangida e decidiu protestar. Ela tirou a roupa e ficou nua em frente aos outros clientes e funcionários do Atacadão.

Em nota, a empresa afirmou que apurou o caso e não encontrou indícios de abordagem indevida por parte do segurança. “A empresa esclarece que, após apurar os fatos, ouvir os funcionários envolvidos e analisar as imagens de câmera de segurança, não identificou quaisquer indícios de abordagem indevida. A empresa lamenta o episódio e se coloca à disposição da cliente para prestar esclarecimentos adicionais”, disse a nota.

O episódio repercutiu nas redes sociais, onde muitos internautas manifestaram apoio à Isabel e criticaram a postura da empresa diante do caso. Ainda não há informações sobre possíveis medidas legais que Isabel possa tomar em relação ao episódio.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail