Trabalhadores da saúde devem se vacinar contra o sarampo a partir desta segunda
Paralela às vacinações contra a Covid-19 e Influenza, também será iniciada, nesta segunda-feira (4), a Campanha de Vacinação contra o sarampo, que vai até o dia 3 de junho. A primeira etapa será de 4 de abril a 2 de maio para todos os trabalhadores da saúde ativos, de até 59 anos, no intuito de atualizar a situação vacinal contra a doença.
A segunda etapa da cmpanha será do dia 3 de maio a 6 de junho, para vacinar as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, de forma indiscriminada, independente da situação vacinal. O Dia D de toda a campanha será realizado no dia 30 de abril.
A vacinação será nas mesmas unidades básicas de saúde que estarão aplicando a vacina contra a Influenza. São elas: Dr. Admário Santos, Panorama, Dr. João Melo Filho (Bairro Ibirapuera), CAE II (Bairro São Vicente) e Dr. Hugo de Castro (Bairro Guarani), de 8h às 12h e de 14h às 17h.
Os trabalhadores da saúde devem comprovar o vínculo ativo com o serviço de saúde, por meio de declaração, contracheque do mês anterior ou crachá. Para os autônomos, o documento comprobatório é a declaração do imposto de renda ou certidão de quitação com o conselho de classe.
Na oportunidade, os trabalhadores da saúde poderão a atualizar a situação vacinal contra o sarampo e se vacinarem contra a Influenza, ao mesmo tempo. Não há necessidade de intervalo.
A vacinação contra o sarampo permitirá interromper a circulação ativa do vírus do sarampo no país, minimizar a carga da doença, proteger a população, além de reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde em decorrência de mais esse agravo.
Comentários