Tereza Cristina é nome forte para ser vice de Jair Bolsonaro em 2022
A definição para as candidaturas de vice nas chapas presidenciais tem como prazo o dia 15 de agosto de 2022, mas o Partido Liberal (PL), de Jair Bolsonaro, já trabalha um nome para compor com o atual presidente da República em sua tentativa de reeleição.
Ministra da Agricultura, Tereza Cristina é um nome forte, segundo o colunista do portal Metrópoles, Guilherme Amado. Tereza Cristina é filiada ao Democratas (DEM), partido que não tem pré-candidatura e que passará a se chamar União Brasil (UB) com a fusão com o Partido Social Liberal (PSL), legenda de Bolsonaro na eleição de 2018.
Embora, nos bastidores, membros do União Brasil flertem com a pré-candidatura de Sérgio Moro (Podemos), partidos de direita e do centrão têm seus próprios pré-candidatos até o momento, a exemplo do PSDB com João Doria e do MDB com Simone Tebet. Os dois últimos citados, inclusive, se encontraram em São Paulo nesta quinta-feira (16) para discutir programa econômico.
Também são cogitados para a vice-presidência em uma chapa presidencial com Bolsonaro o ministro da Defesa, Walter Braga Neto, e o pastor Silas Malafaia. Ainda segundo o colunista Guilherme Amado, não há chances de o atual vice de Bolsonaro, Hamilton Mourão, repetir a chapa presidencial de 2018.
Comentários