Tanhaçu: Na falta de motoristas, alunos estão dirigindo o transporte escolar, denuncia APLB

Tanhaçu: Na falta de motoristas, alunos estão dirigindo o transporte escolar, denuncia APLB
Na cidade de Tanhaçu, administrada pelo prefeito João Francisco Santos (PP), a APLB/Sindicato denunciou irregularidades no transporte escolar municipal. A professora Viviane Meira, vice-presidente regional da entidade, disse que toda semana faltam, em média, de 3 a 4 ônibus para execução do serviço.
“Tem sala de aula que dia de segunda-feira a gente se depara com 7 alunos de uma sala com 28 alunos”, afirmou. O problema também se estende ao longo da semana em várias localidades, mas, segundo Meira, a segunda é o dia mais problemático nesse sentido.
No ensino médio, a vice-presidente relatou que alguns ônibus do transporte escolar estão sendo conduzidos pelos próprios alunos tamanha a gravidade da situação. “Para não perderem as atividades em sala de aula. O entendimento que temos é esse. Parece uma cultura do Município”, criticou.
Em contato com a prefeitura, a professora contou que chegou a ouvir que antes ninguém nunca havia reclamado de nada disso. “Se é cômodo pra gestão, tornou-se uma cultura. Isso é triste”, lamentou. A APLB deve acionar o Ministério Público para investigar as graves denúncias.
Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail