Seminário “Autismo, um modo de existir” propõe visibilidade e conscientização sobre o tema
Ontem 2 de abril foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Para dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) e promover a conscientização da população a respeito, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com o grupo de pesquisa Neurônia, irá realizar o Seminário “Autismo, um modo de existir”.
O evento acontecerá no dia 19 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no auditório do Cemae. As discussões abordarão questões importantes para familiares de pessoas que apresentam o TEA, profissionais da educação, da saúde e da assistência social02, além da comunidade acadêmica e externa.
As inscrições serão realizadas pelo site da Prefeitura, a partir do dia 11 de abril.
A data – O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, com o propósito de informar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista e reduzir a discriminação e o preconceito.
O autismo é uma condição de saúde que envolve desordens do desenvolvimento neurológico desde o nascimento ou início da infância. As pessoas dentro do espectro podem apresentar dificuldades em habilidades sociais, padrões restritos e repetitivos de comportamento e hipo ou hipersensibilidade a estímulos sensoriais, por exemplos..
Comentários