Semana Santa: Por Antônio da Cruz Santana
PARA REFLETIR:
JÁ É SEMANA SANTA!
Aos irmãos cristãos católicos condeubenses, começou desde ontem DOMINGO DE RAMOS numa belíssima procisão de fé e de esperança do Bairro Bom Jesus à Praça da Matriz de Santo Antônio de Pádua, liderado pelo pe. Osvaldino Barbosa, pároco desta Paróquia.
O momento é de muita reflexão espiritual pelo triste episódio em que está passando o nosso País. Assim como Cristo venceu a morte esperamos também vencermos os nossos desafios pessoais, bem como os pecados da crise ética, política e econômica no Brasil.
Tudo isso que está acontecendo hoje no Brasil, é fruto da ganância, do jogo partidário e da falta de caráter da maioria dos políticos brasileiros. Por isso, pedimos ao Nosso Senhor Jesus Cristo que derrube o poder de barro que o homem constrói aqui na Terra.
Que Ele possa nos fortalecer para continuarmos firmes e suportarmos esse momento de turbulência e desequilíbrio POLÍTICO-SOCIAL em que ora se encontra o nosso querido BRASIL. Que tenhamos uma boa sorte nos próximos “capítulos da novela” em Brasília.
A TODOS OS CONDEUBENSES, UMA ÓTIMA E ABENÇOADA SEMANA SANTA. UMA FELIZ PÁSCOA!!!!!!
O maior problema da nossa DEMOCRACIA, está na falta de pensar ou no jeitinho de VOTAR? Dá para se falar em democracia num lugar onde não se pode falar à VERDADE? Infelizmente ainda vivemos em um Brasil Colônia, em que ficou confirmado claramente pelos nossos deputados e deputadas federais que a família é importante até mesmo na hora de compartilhar com coisas obscuras. Continuo dizendo que estamos mais pertos do CORONELISMO EXCLUDENTE do que do PRESIDENCIALISMO populista vestido de falsa democracia brasileira.
E como vamos ou devemos VOTAR de agora para frente? Não vejo o clientelismo ou assistencialismo desenvolver nenhuma cidade ou país, pelo contrário, torna-os cada vez mais pobres e dependentes da classe política para fazer o que bem quiser. As coisas estão acontecendo talvez para abrirmos os nossos olhos sociais e partidários. Quem não sabe votar ou em quem votar, pede-se orientação. O que não pode e nem deve, é votar de qualquer jeito ou por um favor qualquer visando os meus interesses e da minha família. Isso não é espírito democrático, mais sim, um egoísmo social. Às vezes as pessoas prejudicam as suas cidades e os seus municípios sem maldade, por pura ignorância, analfabetismo e falta de esperança no POLÍTICO e na POLÍTICA. Acredito que esse é o melhor tempo de reflexão para todos nós brasileiros: Crises Política e Financeira, de Identidade e de Caráter Humano e tantas outras situações ou acontecimentos ruins que o País vem atravessando. Cabe-nos perguntar a nós mesmos: O QUE FAZER? COMO SE COMPORTAR NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS? EM QUEM VOTAR PARA PREFEITO E VEREADOR (A) NO BRASIL? É PRECISO REPENSAR!
Ótima matéria, porém é importante que os leitores faça uma análise dos fatos e não defendam ou critica apenas os interesses próprios. Precisamos de um país igualitário.