Sem apoio do governador, eleição de Nal Azevedo deve minar em Guanambi
O anúncio do apoio do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), para pré-candidatura do deputado federal Charles Fernandes (PSD) à prefeitura de Guanambi deve minar as pretensões do prefeito Arnaldo Pereira de Azevedo (Avante), o Nal, nas eleições de 2024.
O gestor, que assumiu o cargo recentemente após a renúncia de Nilo Coelho (União Brasil), apoiou a chapa derrotada do então candidato ACM Neto (União Brasil) ao governo baiano e do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).
Na tarde desta quinta-feira (14), no mesmo dia do anúncio do apoio do governador a Fernandes, assessoria de Azevedo chegou a publicar nota de que ele estaria com Jerônimo para tratar da problemática da seca na cidade beija-flor, nesta sexta-feira (15), em Salvador.
Desde que assumiu o cargo, a assessoria vem divulgando pautas buscando incorporar a imagem de Pereira com a de Rodrigues. O presidente do Avante, na Bahia, Ronaldo Carletto, afirmou que o partido buscaria unificar a base do governo em torno da reeleição do prefeito, o que parece não ter tido sucesso. Com o apoio declarado, caso não haja uma aliança futura entre o prefeito e o deputado, o palanque de Jerônimo nas eleições 2024 será o de Charles.
Comentários