“Se os vereadores acharem que o partido está malconduzido, eu não vou obrigar ninguém a ficar”, assegura Lúcio Vieira Lima acerca de apoios à candidatura de Lúcia Rocha a prefeita


Irredutível quanto a candidatura de Lúcia Rocha à Prefeitura de Vitória da Conquista, no próximo ano, Lúcio Vieira Lima voltou a comentar o assunto em uma entrevista ao UP Notícias desta terça-feira (28). O nome forte do MDB na esfera estadual já havia dito em entrevista exclusiva ao Blog do Sena que a vereadora mais bem votada do município, e a segunda candidata a deputada estadual com mais votos na cidade será o nome indicado pela legenda a concorrer ao cargo mais alto do Executivo conquistense.

A grande questão levantada é como os demais membros do partido, em especial os três vereadores pela legenda, Luís Carlos Dudé, Edjaime Rosa (Bibia) e Adinilson Pereira, irão reagir. Somente Lúcia caminhou com o partido e apoiou Jerônimo Rodrigues, os demais, que fazem da parte da bancada de situação na Câmara, caminharam junto à prefeita Sheila Lemos e apoiaram ACM Neto. Diante desse cenário, existem grande possibilidades de que o trio siga o mesmo alinhamento e siga ao lado da atual gestora na sua campanha à reeleição.

Sobre essa possibilidade, Lúcio assegura que os edis tendem a caminhar com quem possuir maior força política, o que em sua opinião será a situação de Lúcia Rocha. O ex-deputado federal também afirmou que o partido não irá “segurar” aqueles que estão insatisfeitos. “Quem não está satisfeito, a porta da rua é a serventia da casa. Se os vereadores acharem que o partido está malconduzido, eu não vou obrigar ninguém a ficar. Nós temos apenas que ver a legislação, porque eu não vou colocar ninguém para fora. Eu tenho certeza que esses vereadores, quando chegar a eleição, o que vai estar em jogo será a reeleição deles. Se a prefeita estiver em baixa como está hoje, quem estiver com ela estará sujeito ao insucesso, não será reeleito. Então, quando chegar na hora, eles vão dizer: ‘pensei bem, ouvi o povo, eu ano viu com a prefeita eu vou respeitar o meu partido”, disse.

Lúcia Rocha, que completa 70 anos hoje, obteve mais de 25 mil votos nas eleições do ano passado quando concorreu a deputada estadual. “Aniversariante do dia, é uma mulher de 8 mandatos, sempre com votação crescente, é uma mulher guerreira, combativa, chegou esse momento de dar esse grande passo. Apesar de o aniversário ser dela, ela que dará o presente ao MDB, aceitando essa mudança”, assegurou.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail