Santa Missa marca celebração na comunidade de Olho d’Água
Neste sábado, dia 7 de dezembro de 2024, a comunidade de Olho d’Água se reuniu para a celebração da Santa Missa, realizada às 17 horas, presidida pelo padre Lázaro Matheus, administrador da Paróquia de Santo Antônio, em Condeúba.
A celebração contou com a participação ativa da comunidade. A primeira leitura foi proclamada por Jennifer Silveira, enquanto o Salmo Responsorial foi entoado por Maria de Manoel. A segunda leitura ficou a cargo de Maria Clara Silveira, e as preces foram conduzidas por Vanessa. A Ministra da Eucaristia foi a senhora Rosa de Gilberto. A animação litúrgica ficou sob a responsabilidade de Dinalva, Diva e Fia de Titó.
O Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Mateus (9, 35 e 10, 6-8), foi lido durante a celebração. Na sua belíssima homilia, padre Lázaro Mateus destacou a importância da Imaculada Conceição de Maria, abordando questões ligadas ao pecado original, cometido por Adão e Eva, e à necessidade de purificação espiritual nos dias de hoje.
“O pecado nos afasta de Deus, mas através do sacramento da confissão temos a oportunidade de limpar nossas almas e nos prepararmos para o encontro com o Senhor Jesus Cristo no dia em que Ele nos chamar”, enfatizou o padre em sua maravilhosa reflexão.
A celebração emocionou os fiéis e reforçou a fé da comunidade na preparação para o tempo do Advento.
Fotos: Oclides/JFC