Rio de Janeiro: O Governador Wilson Witzel é afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça

Foto – Divulgação Governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel é afastado do cargo pelo STJ

O Superior Tribunal de Justiça determinou, na manhã desta sexta-feira (28), o afastamento imediato do governador Wilson Witzel do cargo por supostas irregularidades em contratos na saúde. Inicialmente, a medida vale por 180 dias.

O STJ também expediu mandados de prisão contra Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC, que é o partido do governador, e Lucas Tristão, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico.

A ordem é decorrência das investigações da Operação Placebo, deflagrada em maio, e da delação premiada de Edmar Santos, ex-secretário de Saúde. O vice, Cláudio Castro, assume o governo do Rio.

Agentes da Polícia Federal também realizam uma ação de busca e apreensão, no Palácio Laranjeiras, sede do governo, na residência oficial do governador, e no apartamento de Pastor Everaldo, no Recreio dos Bandeirantes, onde o político foi preso.

Há também, mandado de busca e apreensão contra a primeira-dama, Helena Witzel, André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), e contra o desembargador Marcos Pinto da Cruz.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail