Presidente Lula deve visitar Conquista a convite do pré-candidato a prefeito Waldenor Pereira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o pré-candidato a prefeito de Conquista Waldenor Pereira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é esperado em Vitória da Conquista a convite do pré-candidato a prefeito Waldenor Pereira. A visita, que está sendo articulada com a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, e outras lideranças como o ex-governador e senador Jaques Wagner e o ministro Rui Costa, deve potencializar a campanha eleitoral de Waldenor, mas também anunciar importantes investimentos para a cidade. A informação foi divulgada por Waldenor Pereira ao programa Redação Brasil, da Rádio Brasil FM, nesta sexta-feira (14).

Durante a entrevista, Waldenor Pereira e sua pré-candidata a vice, a advogada Luciana Silva, destacaram a inclusão e aos direitos das pessoas com deficiência. Luciana ressaltou a necessidade de garantir que as leis existentes sejam efetivamente cumpridas. “É muito importante, primeiramente, que as leis que existam sejam efetivadas”, afirmou Luciana, destacando, por exemplo, o direito de pais e mães de crianças com deficiência à redução da carga horária de trabalho, um direito que tem sido frequentemente negado e que requer intervenção judicial para ser garantido.

Luciana também destacou a importância de um ambiente de trabalho acolhedor e acessível para pessoas com deficiência. Ela enfatizou a necessidade de dialogar com os próprios servidores e as entidades representativas, como a ACIDE, para construir programas e projetos que promovam a inclusão. “Esse olhar não é só para o servidor com deficiência, mas também para o servidor que é pai ou mãe de crianças com necessidades específicas”, disse Luciana, reforçando o compromisso da chapa com uma gestão inclusiva e atenta às necessidades de todos.

Além de Lula, a campanha de reeleição da prefeita Sheila Lemos também poderá contar com a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro, evidenciando a federalização das eleições municipais em Vitória da Conquista.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail