Prefeitura de Rio do Antônio chama a PM e manda demolir trailer de comerciante
Uma ação da prefeitura de Rio do Antônio, sob a gestão de Gerson de Souza Ribeiro (PP), o Gerson Martins, na última quinta-feira (09), vem repercutindo bastante em todo o município e na região. Um trailer de lanches do comerciante Marcílio Glauber Rodrigues Mendes foi demolido da Praça 27 de julho, por determinação do prefeito local.
Glauber atua no ramo desde 2013. Nesta semana, o comerciante optou por disputar as eleições 2024, para ocupar uma das cadeiras na Câmara de Vereadores de Rio do Antônio, mas como oposição a Gerson Martins. Glauber Lanches, como é conhecido, teria recebido uma ligação do Prefeito e um ofício da prefeitura para desocupar o local em 24h, sob pena de embargos de serviço e demolição da estrutura.
Com o vencimento do prazo, uma equipe da secretaria de infraestrutura esteve no local com uma guarnição da Polícia Militar para retirar Mendes do trailer, o qual chegou a ser conduzido na viatura. A atividade é a única de Glauber, que é casado e tem dois filhos.
Ao todo, cinco pessoas exploram o mesmo serviço na Praça 27 de julho. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito afirmou que mandou fazer um projeto de requalificação da área do Mercado Municipal e foi a Salvador em busca de recursos.
“Nos próximos dias vou retirar todos os trailers daquela praça”. O gestor confessou que durante uma viagem com vereadores da cidade obteve a informação de que Marcílio iria se candidatar pela oposição ao seu governo. “O dele eu sinceramente adiantei uns oito a dez dias e já mandei o ofício para ele retirar o trailer do mercado que eu vou reformar a praça”.
Souza ainda relatou que o comerciante não pagava energia e tudo era custeado pela prefeitura. “Eu deixei ele trabalhar três anos e cinco meses sem nenhum problema”, garantiu.
Comentários