Perícia realizada em Guanambi vira tema de artigo publicado em Revista Científica
Cena de Crime ou um caso de hemofilia? Esse foi o questionamento de uma perícia realizada na região de Guanambi e que foi tema da seção “Relato de Caso”, publicado na Revista Científica Forensic Science International Report, no segundo semestre de 2023.
O artigo, intitulado “Lesão por contusão com diátese hemorrágica grave: Potencial cena de crime ou hemofilia?”, partiu da análise de uma cena de local de morte violenta, onde a quantidade de sangue não era compatível com o tamanho da lesão. O perito criminal André Almeida, um dos autores, explicou que a família da vítima disse que o mesmo era paciente hemofílico.
“A partir daí percebemos que todo aquele sangue poderia sim ter sido provocado por um único ferimento na cabeça”, detalhou. De acordo com essa informação e com os elementos apontados pela perícia foi possível estabelecer que a vítima caiu e bateu a cabeça no portão da casa e o ferimento causou todo o sangue espalhado pelo imóvel. Além do perito criminal, participaram da elaboração do Relato de Caso pesquisadores da Universidade Federal da Bahaia e do Instituto Multidisciplinar em Saúde.
Comentários