Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: O Grupo Terço dos Homens “Mãe Rainha”, retornou para a Capela de Santa Luzia

Por Paulo Henrique

Grupo do Terço dos Homens de retorno à Praça em frente a Capela de Santa Luzia

E o tão esperado retorno aconteceu no dia de Santo Expedito. Foi lindo contemplar a praça com a presença dos homens que rezam o terço mariano.
Durante o período escuro da pandemia, o grupo do Terço dos Homens Mãe Rainha de Condeúba, não pode se reunir na Praça Santa Luzia, pois as medidas de segurança e prevenção impediam os encontros com aglomerações de pessoas, porém, com uma caminhada diferente, o grupo se manteve unido durante o período de restrições e foi se adaptando da melhor forma para continuar na missão de evangelizar.
As lives de cada terça-feira, as transmissões, o grupo do Whatsapp e a perseverança de rezar em casa, tudo isso se tornou meios eficazes de manter a unidade do grupo até o retorno dos encontros presencias que foram realizados na Igreja Matriz.
Foi uma intensa e forte experiência os encontros realizados na Matriz da Paróquia, mas, os homens sempre tinham o desejo de voltar pra praça, rezar ao ar livre, ficar na praça de forma mais descontraída, mais simples, de forma que o encontro fosse mais natural e espontâneo.
Agora, com a evolução de todas as coisas que retornaram suas programações, com a permissão da Paróquia, com o acompanhamento do padre José Silva, com a permissão da VISA e observando todas as diretrizes que norteiam as ações de combate ao COVID, o grupo compreendeu que já estava na hora de retornar com os encontros ao ar livre na praça.
A Coordenação do grupo sabe que não é fácil retornar com o mesmo número de homens que se encontravam antes da pandemia, no entanto, o primeiro encontro na Praça Santa Luzia já foi surpreendente. Com certeza, muito em breve, os homens votarão em grande número para a caminhada de oração, missão, evangelização e perseverança na comunidade de fé.
Que Nossa Senhora inspire os homens e os acompanhem neste retorno para a missão.

Fotos: Coordenação

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail