Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: A Comunidade do Olho d’Água fechou o mês de maio dedicado a Maria com muita devoção, rezou o Santo Terço em todas as residencias
A Comunidade do Olho d’Água fechou ontem a noite terça-feira dia 31 de maio, com muita animação e em oração o mês dedicado à Maria, rezando o Santo Terço todos os dias do mês e, também em todas as residencias da comunidade.
O encerramento deu-se na Capela Senhor dos Passos, com a reunião dos 5 grupos responsaveis por ter rezado o Santo Terço nas residencias. Cada grupo trouxe uma apresentação e dramatização falando sobre Maria.
Essa idéia inical e pioneira na comunidade de rezar o Santo Terço na residencias este mês dedicado a Maria, foi trazida pela jovem Geisa Silveira que colocou em discussão e toda a comunidade acatou e abraçou sua idéia, que resultou nesta importante evangelização e, que já produziu bons frutos, ou seja, o retorno do Terço dos Homens que será rezado todas as sextas-feiras às 19:00 horas na Capela de Senhor dos Passos.
Homenagem aos Homens:- O início da celebração foi dada com a entrada de todos os homens em duas filas, cada um com um Terço na mão e Oclides conduzindo a Bíblia e seu Terço na frente. Ao chegar no Altar foi cantado o Hino do Terço dos Homens.
Grupo do Olho d’Água:- Ficou na liderança Geisa Silveira que coordenou os trabalhos. Iniciou rezando o 1º Mistério. Em seguida fez a dramatização do cântico “Cor de anil” de nossa senhora Aparecida.
Grupo da Canabrava:- Ficou na liderança Angelina, que coordenou os trabalhos. Iniciou rezando o 2º Mistério e fez uma apresentação com a sena da descoberta de Nossa Senhora através dos pescadores.
Grupo do Riacho Seco:- Rosa ficou como líder, que coordenou os trabalhos. Iniciou rezando o 3º Mistério e fez uma apresentação com a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida acompanhada com as crianças.
Grupo da Vargem do Curral:- Bernadete foi a líder que coordenou os trabalhos. Iniciou rezando o 4º Mistério e fez uma apresentação contando a história de Nossa Senhora.
Grupo do Baixão:- Ficou na liderança Telvina que coordenou os trabalhos. Iniciou rezando o 5º e último Mistério com a apresentação da Ladainha.
A noite de encerramento foi proclamada com orações e muita alegria através de queima de fogos e uma bela quermece com as mais variadas comidas típicas da culinária junina.
Fotos: Oclides/JFC
Comentários