Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: 4ª noite do Novenário da festa em louvor aos 50 anos da chegada da imagem de Nª Srª de Aparecida na cidade

 

Momento da entronização da Bíblia sendo conduzida por Manoel presidente a ADCC que ao final da celbração distribuiu mudas aos fiéis

Ontem quinta-feira dia 6 de outubro de 2022, foi realizada a 4ª noite do novenário da festa em louvor ao cinquentenário da construção da gruta de Nossa Senhora Aparecida em Condeúba. Como na abertura da festa feita pelo nosso bispo Dom José Roberto de Carvalho, as outras noites também foram muito participativa, não temos dúvias que cada noite tem aumentado mais o número de fiéis, especialmente ontem que  compareceram na grande celebração presidida pelo padre Osvaldino Barbosa da cidade de Macaubas, ele que já trabalhou na missão em Condeúba por mais de dois anos, Osvaldino é muito querido pela população condeubense.

Que nos perdoe publicar a comparação que ouvimos falar no meio da feira hoje, disse o ciadão: “O padre Osvaldino é como vinho, quanto mais velho melhor”. Temos que concordar que cada dia que se passa, o padre Osvaldino fica melhor na fita, um verdadeiro “mosntro” no bom sentido, para se comunicar. Como bem disse ontem o nosso pároco José Silva: “O padre Osvaldino é cheio de dons, mas hoje descobri mais um, o dom de cantar”. Realmente foi uma grata surpresa ver o padre Osvaldino cantando e encantando a multidão que se fez presente ontem, naquela celebração a céu aberto, numa noite que com certeza ficará marcada para sempre em nossas lembranças. Que o bom Deus lhe contunuará fortalecendo, a cada momento de sua vida padre Osvaldino, na sua caminhada, para o seu bem e de toda a humanidade, principalmente aqueles que teve a sorte de conhecê-lo e conviver com o Senhor.

A celebração começou às 19:00 horas na residencia do Sr. Marcelo na Praça Bom Jesus, com uma concentração dos grupos da ADCC, Pastoral da Criança, Comunidade Escolar. Em seguida, saíram em direção a gruta de nossa Senhora rezando e louvando os Mistérios do Santo Terço, o 5º Mistério já foi rezado na gruta com a participação dos demais fiéis que lá se encontravam. O Tema da noite: “Com Maria construir uma Igreja-Missão”! Missa presideida pelo padre Osvaldino Barbosa e co-celebrante padre José Silva. Responsáveis: ADCC, Pastoral da Criança, Comunidade Escolar e Equipe Litúrgica abrilhantada pela zona rural sendo leitores do Distrito de Alegre, Salmo Riacho Seco de Gerosino e animação ficou por conta do belo e talentoso conjunto do Riacho Seco do Brejinho. Parabenizamos os irmãos da zona rural pelo destacado trabalho executado.

A entrada triunfante da imagem de nossa Senhora Aparecida, conduzida pelo grupo Comunidade Escolar, foi um momento alto na celebração de ontem, com uma grande participação da assembleia cantando e acenando bandeiras e lenços em homenagem a Padroeira do Brasil nossa Senhora Aparecida, gerando muita emoção na plateia. 

Ao final teve uma incenação do início da construção da Gruta de Nossa Senhora em Condeúba, envolvendo os personagens Dom Homero Leite Meira e padre Victor que esteve representados e o Sr. Filó e Sr. Mariano que estiveram presentes. O ato simbólico foi muito aplaudido pela assembleia.

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail