Papa Francisco demite Padre de Petrolina que foi candidato a vereador em 2020
A Igreja Católica anunciou nesta terça-feira (21) a demissão do Padre Juraci, na nota divulgada na pagina da Diocese de Petrolina no instagram, não é especificado a motivação da demissão do Padre. Apenas que a decisão do mandatário nº 1 da Igreja de Roma, está em conformidade com processo administrativo canônico.
No entanto, já é sabido que a decisão do Papa teria como motivação o fato do Padre Juraci ter sido candidato a vereador no pleito eleitoral de 2020. Juraci da Silva Bernardo, bastante conhecido em Petrolina e região, exercendo a função sacerdotal na cidade e no Distrito de Rajada. Juraci foi candidato ao cargo de vereador do município de Petrolina pelo MDB, saindo do pleito com 280 votos.
Nota sobre a demissão do estado clerical do Padre Juraci da Silva Bernardo pelo Sumo Pontífice, o Papa Francisco
A Diocese de Petrolina informa que, na sequência de um Processo Administrativo Canônico, o Santo Padre, Papa Francisco, com suprema e inapelável decisão, demitiu do estado clerical e das inerentes obrigações, o Padre Juraci da Silva Bernardo, do clero desta Diocese de Petrolina.
A partir da data de hoje, 21 de março de 2023, já devidamente notificado, de acordo com o rescrito, o Sr. Juraci da Silva Bernardo não poderá mais exercer, válida e licitamente, o ministério sacerdotal. Exortamos a todos os diocesanos a filial comunhão para com o Santo Padre, o Papa Francisco, e com a Igreja Católica Apostólica Romana.
Dom Francisco Canindé Palhano
Bispo Diocesano
Blog Petrolândia em Foco
Informações/Didi Galvão
Comentários