“Não admito que desrespeitem meu nome”, dispara Sheila Lemos sobre operação que investiga superfaturamento de testes do Coronavírus
A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (UB), se manifestou através das redes sociais acerca da operação da Polícia Federal que investiga uma fraude na licitação da Secretaria de Saúde para comprar testes de Coronavírus, durante a pandemia.
A gestora assegurou que qualquer documento solicitado pelas autoridades serão entregues e que não coaduna com a corrupção. “A Prefeitura se coloca como parceira nesse processo investigativo ao lado da PF. Tudo que estiver ao meu alcance será disponibilizado para que esse caso seja esclarecido o mais rápido possível”, assegurou.
Mais cedo, o secretário de Saúde, Vinicius Rodrigues, registrou um boletim de ocorrência contra notícias falsas e publicações sensacionalistas. A gestora citou o acontecimento e disse não admitir que tentem manchar seu nome. A mala de dinheiro encontrada em Salvador também foi uma das pautas do pronunciamento da gestora.
“Entramos com um boletim de ocorrência no Disep contra blogs que estão se aproveitando da operação da Polícia para criar títulos escandalosos e colocar fotos duvidosas, que nada mais são do que fake news. Nenhuma mala com dinheiro foi encontrada em nenhum prédio público do município. Não admito que desrespeitem meu nome, minha reputação e meu governo.”
A operação Dropout foi iniciada em 2022 após um blog denunciar uma possível fraude na licitar. O então prefeito Herzem Gusmão (MDB) solicitou a investigação. Um grupo de servidores envolvidos no caso foi afastado. De acordo com as investigações da PF, foram encontrados processos licitatórios com indícios de fraude que totalizavam R$ 2.030.000,00.
Comentários