Morreu Izquierdo, zagueiro do Nacional que sofreu arritmia cardíaca durante jogo da Libertadores
Morreu aos 27 anos, nesta terça-feira (27), o jogador Juan Izquierdo, do Nacional-URU. O atleta estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última semana, após sofrer uma parada cardíaca durante um jogo no estádio Morumbi.
Em nota, o Nacional confirmou o falecimento do atleta. “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Que descanse em paz, Juan, você estará conosco para sempre”, disse o clube.
Izquierdo deu entrada no hospital na noite do último dia 22 de agosto. Na ocasião, ele estava em campo contra o São Paulo, quando sofreu uma arritmia cardíaca e caiu no gramado. Ele foi prontamente atendido por uma equipe médica no estádio e levado ao hospital.
O zagueiro ficou internado no CTI do hospital, sedado e sobrevivendo por ventilação mecânica. Ele apresentou piora no seu quadro no último domingo.
Carreira de Juan Izquierdo
Juan Izquierdo foi revelado pelo Cerro (URU). Ele fez sua estreia na equipe profissional em 2017.
O defensor ainda passou por Peñarol e Montevideo Wanderers antes de ter sua única experiência internacional. Em 2021, ele se transferiu para o Atletico San Luis, do México.
A passagem pelo exterior durou pouco. O zagueiro ficou apenas seis meses no futebol mexicano e voltou para o Montevideo Wanderers.
Izquierdo teve duas passagens pelo Nacional (URU). A primeira delas aconteceu no começo de 2022. No ano seguinte, ele defendeu o Liverpool (URU) e voltou ao Nacional no começo de 2024 — o defensor era reserva no time.
Izquierdo começou no banco de reservas contra o São Paulo e entrou no lugar de Coates durante a partida, antes de passar mal.
O zagueiro conquistou três títulos ao longo da carreira: dois Campeonatos Uruguaios e uma Supercopa Uruguaia. Ele nunca foi convocado para a seleção.
Comentários