Muita emoção: Aos prantos, médico se despede do Unacon e lamenta falta de asfaltamento que dá acesso à unidade em Conquista
A despedida do médico oncologista Renato Marinho da Unacon HGVC, nesta quarta-feira (10), foi cercada por emoção e também reivindicação. Conhecido por sua luta por tratamento digno para os pacientes oncológicos, ele deixou a unidade após 14 anos de trajetória.
Uma despedida foi preparada pelos colegas na porta da unidade, mas o que chamou a atenção de todos foi uma reivindicação feita pelo médio em prol dos pacientes: o asfalto na rua que dá acesso à unidade. Com voz embargada e chorando muito, ele disse a pavimentação da via para que a acessibilidade fosse garantida aos pacientes que precisam de tratamento no local.
”Não existe isso aqui, não. Se fosse em outro lugar, quebrava pneu aqui. Eu já pensei em cada um dar um quilo de asfalto e a gente asfaltar essa rua”, disse entre lágrimas.
Através de suas redes sociais, o médico reforçou o pedido: “é essencial que asfaltem a rua da Unacon HGVC. Nossos pacientes merecem um acesso digno, é um direito deles”.
A via é tomada pela lama e poeira, representando uma dificuldade no acesso para carros e ambulâncias que levam os pacientes para o local.
Comentários