Malhada de Pedras: Polícia Civil indicia pai que entregou carro ao filho sem CNH
Nesta terça-feira (08), a Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Malhada de Pedras, remeteu à Justiça procedimento criminal que autuou um pai que permitiu, entregou e confiou direção de veículo automotor a seu filho que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Edinaldo José Ribeiro, de 26 anos, morreu em um acidente no dia 26 de fevereiro deste ano, na BA-026, em Malhada de Pedras. Ele pilotava uma moto que bateu contra o automóvel conduzido pelo motorista sem CNH.
Segundo a polícia, foi comprovado que, apesar de não ser habilitado, o motorista do veículo de passeio não causou o acidente e que a vítima, horas antes de se acidentar, despediu-se dos amigos dizendo: “é a última vez que estou vendo vocês, vou bater na carreta ali agora”.
A Polícia Civil alerta à população que entregar veículo automotor a pessoa que não possui CNH é crime previsto Código de Trânsito Brasileiro, com pena de até um ano de detenção. Além disso, frisou que o diálogo é um dos maiores meios de prevenção ao suicídio.
Comentários