Jerônimo Rodrigues destaca regulação como área que mais o ‘inquieta’

Jerônimo Rodrigues destaca regulação como área que mais o 'inquieta'
O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues – (PT) Foto: Joá Souza/GOVBA

Durante um café da manhã com jornalistas no Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, no Centro Administrativo da Bahia, realizado ontem, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) apresentou balanços em diversos setores, como Saúde e Segurança Pública.

Na ocasião, ele apontou a fila da regulação como a área que mais o tem “inquietado”. Sobre ela, o chefe do Executivo baiano contou que tem atuado para “amadurecer o sistema”. Ele, porém, cobrou que as prefeituras também colaborem com a situação, afirmando que “o que for do município, ele que faça”, ao citar que, em alguns casos, é necessária a regulação para hospitais estaduais.

“Não quero ninguém fora ou na porta do hospital. A minha crença é que nossos equipamentos no interior funcionem e a gente possa estabilizar”, emendou o governador baiano. Sobre Segurança Pública, Jerônimo Rodrigues revelou que 53 fuzis foram apreendidos em 2023 e 1.200 foragidos foram localizados pelo reconhecimento facial.

O petista salientou que planeja trabalhar, também, a ressocialização. “Por mais que a gente faça investimento de viatura, de arma, de concurso, de pelotões construídos, de delegacias, vocês vão me ver com o pé no presídio. Quero trabalhar a ressocialização”, disse.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail