Incêndio atinge fábrica da Indústria São Miguel em Alagoinhas

As primeiras informações apontam que um setor da empresa foi totalmente consumido pelo fogo.

Incêndio atinge fábrica da Indústria São Miguel em Alagoinhas
A fábrica da Indústria de Bebidas São Miguel (ISM)

Em virtude de um incêndio de médias proporções ocorrido na fábrica da Indústria de Bebidas São Miguel (ISM), localizada em Alagoinhas (BA), na tarde desta sexta-feira, 4 de agosto, a ISM informa à imprensa e à comunidade que, apesar do prejuízo material, não houve feridos ou mesmo colaboradores que tenham passado mal em decorrência do incidente.

O incêndio teve início por volta das 15h, durante uma manutenção de rotina em um equipamento de resfriamento. Imediatamente após a percepção do fogo, a brigada de incêndio da fábrica foi prontamente acionada e atuou de forma ágil e coordenada na evacuação dos funcionários presentes no pátio da unidade fabril e no combate ao incêndio. Mais de 30 extintores foram utilizados na contenção das chamas. 

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e prestou assistência no rescaldo, garantindo a completa extinção do fogo e evitando danos mais significativos. Graças à ação rápida e eficiente das equipes de emergência, todo o processo de contenção do incêndio foi concluído em cerca de 15 minutos.

A Indústria de Bebidas São Miguel ressalta que adota rigorosos protocolos de segurança, incluindo simulações e treinamentos regulares para situações de emergência, visando proteger a integridade de seus colaboradores, parceiros e o patrimônio da empresa. A brigada interna é constantemente atualizada e capacitada para atuar de forma precisa em qualquer eventualidade. A fábrica está em período de manutenção geral desde o dia 31 de julho e retomará as suas atividades no dia 9 de agosto.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail