Guanambi: Servidores da educação paralisam atividades na rede municipal
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi (Sispumur), Wilma Moura Conceição, informou aos profissionais do magistério da rede municipal de ensino que será realizada uma paralisação das atividades funcionais nos dias 18 e 19 deste mês.
Segundo apurou, o movimento terá início às 7h30 desta quinta-feira (18), com concentração na Praça Gercino Coelho, de onde os profissionais seguirão em uma caminhada até a Praça Henrique Pereira Donato, em frente à prefeitura municipal.
Conforme orientado, os participantes deverão se vestir de preto e levar cartazes para ajudar durante a manifestação. Segundo o sindicato, a paralisação busca garantir o cumprimento do plano de carreira da categoria, haja vista que a gestão não cumpre, na sua totalidade, com os direitos dos profissionais do magistério e da educação.
Entre estes: a falta de incentivo à titulação e à produção científica e a não redução da jornada de trabalho para os servidores com deficiência ou que tem dependentes com deficiência de forma igualitária. No dia 3 de julho, o Sispumur realizou uma assembleia extraordinária com a categoria de profissionais do magistério público em frente à Secretaria de Educação.
Comentários