Futebol: Diego faz golaço, é expulso e Condeúba vence com dez em campo
Por: Décio Pereira
Uma seleção que impõe respeito dentro de casa. Com essa leitura do jogo deste sábado (24), a torcida Condeubense que encheu o Parmenão, foi para casa satisfeita com a apresentação de sua seleção.
Enfrentando o melhor time nesta fase de treinamento para a Copa AMVAGRA, Condeúba não se amedrontou com o fortíssimo time de Presidente Jânio Quadros. Partiu para impor o seu jogo desde o primeiro minuto de jogo. O time bem treinado, entrosado e com jogadores de alta qualidade, a seleção janioquadrense também não sentiu dificuldade para jogar um fino futebol. O resultado desse encontro poderíamos descrever como um duelo de titãs e, assim durou todo o primeiro tempo.
No segundo tempo a seleção condeubense veio melhor postada em campo e aos 15 minutos, depois de várias tentativas sem sucesso, Diego acertou um canhão, aquele chute que costumamos dizer que pegou na veia. Só que a emoção foi tanta que ele se esqueceu que havia tomado amarelo no primeiro tempo, e foi expulso quando tirou a camisa na comemoração.
O time de Condeúba fez um a zero, mas o banco ficou apreensivo. Faltavam 30 minutos de jogo, como parar o potente ataque de Jânio Quadros, com um jogador a menos?
E foi nessa hora que brilhou o trabalho da Comissão Técnica, o preparo físico que o Prof. Betão vem impondo e a tática do Prof Bem vem treinando, fizeram a diferença e alguns momentos parecia que o time de Jânio Quadros é que estava interiorizado em campo.
Foi uma apresentação de gala da Seleção de Condeúba, que foi muito valorizada pelo time de futebol fácil de Jânio Quadros.
Na Seleção de Condeúba o destaque foi a garra, a luta, a entrega e o companheirismo que o time mostrou em campo. Diego foi expulso e os dez que ficaram jogaram por ele. Na Seleção de Jânio Quadros, o destaque foi a facilidade com que o time joga e como se mantém tranquila mesmo perdendo. Jânio Quadros desponta como uma das seleções favoritas ao título da copa AMVAGRA. Tivemos a informação que o time não conseguiu impor o seu real futebol, que pode jogar muito mais do que vem jogando. Se a equipe de Jânio Quadros jogar mais 10% do que jogou, será imbatível até fora de casa.
Quem não foi ao estádio nesta tarde de sábado, perdeu um grande jogo de ótimo futebol.
Condeuba jogou, venceu e manteve a invencibilidade dentro de casa com: Djair, Fabinho, Tácio, Robinho, Igor(Naná), Jean, Elmisson, Diego, Wellington(Caio), Tanaca e Tone(Toco)
Comentários