Flamengo sofre surto de Covid-19 antes de decisão na Libertadores
Um duro e inesperado golpe atingiu o Flamengo nas últimas horas. Momentos antes do embarque do elenco rubro-negro para a Colômbia, onde o clube carioca encara, na próxima quarta-feira, o Tolima pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, sete jogadores testaram positivo para Covid-19 e não poderão atuar no jogo eliminatório pela competição continental.
Os goleiros Diego Alves, Matheus Cunha e Kauã Santos, o volante Willian Arão, o meia Matheus França e os zagueiros Fabrício Bruno e Rodrigo Caio foram os profissionais que testaram positivo e não estarão junto da delegação flamenguista na partida desta semana. Kauã Santos e Matheus França, estavam dentro da aeronave que levará o elenco para a Colômbia e tiveram que deixar, às pressas, o local.
Com a infecção confirmada do volante Willian Arão, o técnico Dorival Júnior terá apenas dois volantes disponíveis para o confronto contra o Tolima: Andreas Pereira e Thiago Maia. João Gomes, que poderia ser uma opção para o comandante do Flamengo, foi suspenso na última partida da fase de grupos, ao tomar um amarelo contra a Universidad Católica, e não pode atuar na próxima partida.
Esta não é a primeira vez que os experientes jogadores Diego Alves e Willian Arão têm testes para Covid-19 com resultado positivo. Em setembro de 2020, há quase dois anos, a dupla ficou de fora de algumas partidas do Flamengo por terem se infectado em outro surto de Coronavírus que o clube do Ninho do Urubu sofreu. À época, o goleiro Hugo Souza recebeu de Domènec Torrent a sua primeira oportunidade no elenco profissional.
Comentários