Família de Rita Lee atualiza estado de saúde da cantora e pede privacidade

Rita Lee recebe no lançamento de seu livro infantil. Foto: Patricia Devoraes/AgNews
Rita Lee recebe no lançamento de seu livro infantil. Foto: Patricia Devoraes/AgNews
A cantora Rita Lee foi internada no Hospital Israelita Albert Einstein na madrugada desta sexta-feira (24). A artista de 75 anos foi diagnosticada com um câncer no pulmão em maio de 2021 e, em abril de 2022, seu filho Beto anunciou a cura da mãe.

Após a colunista Fábia Oliveira, do portal “Em Off”, informar nesta manhã que o estado de saúde de Rita é muito delicado, a família da cantora deu atualizações do caso e tranquilizou os fãs da “Rainha do Rock Brasileiro”.

“Como qualquer pessoa que passou ou passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias. A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início”, diz a nota publicada no Instagram. 

Na última semana, a estrela da música brasileira surgiu em uma foto publicada pelo marido, Roberto de Carvalho, exibindo o crescimento do cabelo e as unhas coloridas especialmente para o Carnaval. “Em clima de folia”, legendou.

Saúde de Rita Lee

Em maio de 2021, a cantora Rita Lee foi diagnosticada com um tumor no pulmão esquerdo após realizar exames de rotina. Em abril de 2022, Beto Lee, filho da artista, revelou que a mãe estava curada e que deu até um apelido inusitado para o tumor.

Rita Lee. (Foto: TV Globo / Bob Paulino)
Rita Lee. (Foto: TV Globo / Bob Paulino)

“A cura da minha mãe me emocionou pra caralh*. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar, encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de ‘Jair’. That’s Rita”, declarou ele em publicação feita no Instagram.

Em 2010, Rita já havia realizado um procedimento de retirada das mamas como forma de prevenção, já que havia um histórico de câncer em sua família.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail