Ex-jogador se cansa de dinheiro e mulheres e vira padre

O ex-jogador do Manchester United Phil Mulryne

Todo mundo quer ter sucesso independentemente da área da atuação. Há quem se dedica a vida inteira para um dia se formar em medicina e ajudar as pessoas, por exemplo. Assim como existem pessoas que visam se tornar o melhor profissional de sua empresa, seja ela qual for, e assim, é claro, ganhar muito dinheiro. No entanto, embora seja extremamente raro, existem aquelas pessoas que se cansam da fama, do dinheiro e da vida que leva. Pode parecer piada, mas é o caso do ex-jogador do Manchester United Phil Mulryne.

Após uma jornada atuando no time, que é um dos sonhos de vários jogadores do mundo inteiro, Phil decidiu que viraria padre, encerrando assim a sua vida nos campos. Sua decisão deixou muita gente com a pulga atrás da orelha. Por qual motivo ele estava abandonando a vida que tantos sonham em ter, em um dos maiores clubes do mundo? Segundo o ex-jogador, ele estava “cansado de dinheiro e da atenção das mulheres”. Essas foram suas motivações para mudar totalmente seu estilo de vida.

Quem é Phil Mulryne, o ex-jogador do Manchester United?

Phil passou a ser muito comentado recentemente após a exposição da sua vida atual. No entanto, muitas pessoas não o conhecem. Ele começou a carreira como jogador na equipe juvenil do Manchester United, em 1994. Então o ex-jogador defendeu os Red Devils até o ano de 1999. Após isso, passou por outros times da Inglaterra, sendo eles Norwich, Cardiff, Leyton Orient e King’s Linn (deixou de existir em 2009), até sua aposentadoria, que aconteceu em 2008.

Ele foi convocado 27 vezes para atuar na defesa da seleção do seu país, a Irlanda do Norte. Sua “fama” mesmo se deu em um episódio na Copa do Mundo de 2006. O jogador teria sido cortado da seleção às vésperas de um jogo contra a Inglaterra. De acordo com a BBC, ele fugiu da concentração e virou a noite bebendo em um bar, ou seja, ficou totalmente fora de questão.

E com 31 anos de idade ele decidiu se desiludir com as “vantagens” do mundo do futebol. Ele não queria mais o dinheiro e as mulheres, então começou o seu processo de formação para ser padre. O ex-jogador teve essa decisão um tanto curiosa quando ainda jogava pelo Norwich, de acordo com uma entrevista dada por ele mesmo ao site do seu antigo clube.

A decisão

“É muito difícil definir um momento específico [para mudança]. Eu diria que começou no meu último ano em Norwich. Eu não estava pensando nisso naquele momento, mas comecei a ficar insatisfeito com todo o estilo de vida que eu vinha levando”, disse. “Temos uma vida maravilhosa como jogador de futebol e fui muito privilegiado, mas descobri que, mesmo com todas as coisas ao meu redor, havia uma espécie de vazio. Fiquei bastante chocado: porque não estou feliz mesmo tenso o que todos os homens jovens querem?”, completou.

“Fui voluntário em um abrigo para sem-teto por um tempo. Comecei a voltar à missa e comecei a rezar regularmente, e simplesmente encontrei uma verdadeira sensação de realização com isso. O futebol tinha altos e baixos enormes e aqui estava algo que me dava uma constante sensação de contentamento”, finalizou.

Hoje o ex-jogador está com 45 anos e mora na República da Irlanda. Ele ainda supervisiona uma congregação em uma igreja local, que fica na cidade de Cork. Atende ainda pelo título de Reverendo Padre Philip Mulryne.

Por UOL

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail