Evento de Terreiros Unidos Pelo Axé visa combater a intolerância em Brumado
O evento Povos de Terreiros Unidos Pelo Axé foi realizado na cidade de Brumado neste sábado (22).
O Babalorixá André de Oxóssi explicou que o evento representa uma grande conquista para os povos de terreiro, visto que busca a união entre os terreiros da cidade e o combate à intolerância religiosa.
“Estaremos sempre juntos pelo coletivo, em prol de unirmos forças na busca de melhorias para os terreiros de Brumado, para nossas relações sociais e para nossa interação religiosa dentro da sociedade”, afirmou.
O convite para participação no evento também se estendeu para os terreiros de cidades circunvizinhas.
André de Oxóssi disse que diversos representantes compareceram para contribuir com ideias, sugestões e seus enfrentamentos a fim de possibilitar a construção de uma comunidade candomblecista mais viva, unida e com seus direitos assistidos.
Jéssica Silva disse que o racismo estrutural permeia a sociedade e a intolerância com as religiões de matrizes africanas está relacionada com essa realidade.
Por isso, segundo pontuou, a importância do evento para falar sobre políticas públicas, dispositivos legais de proteção, igualdade racial, entre outros temas.
“É como se fosse um polo de discussão e um observatório para o que está acontecendo em Brumado e em todo o pais”, finalizou.
Comentários