Entronizada a imagem de Santa Dulce dos Pobres, na Capela Santa Luzia em Condeúba
Por Paulo Henrique
E foi entronizada a imagem de Santa Dulce dos Pobres, na Capela Santa Luzia em Condeúba.
A celebração eucarística presidida pelo padre José Silva cocelebrada pelo padre José Nilton, aconteceu nesta quinta-feira, dia 05 de janeiro, dia em que também foi sepultado o corpo do Papa Emérito Bento XVI no Vaticano, junto a S. Pedro.
A celebração de entronização e benção da imagem, foi um momento ímpar para a comunidade católica do Bairro, que acolheu a pequenina imagem, doada por Ana Maria Terêncio, que trouxe o pequeno sacramental da cidade de Salvador, cidade onde irmã Dulce viveu, se doou por amor, cuidou dos pobres e doentes e se santificou.
A entronização de Santa Dulce, foi a primeira realizada na Paróquia de Condeúba, de forma que outras entronizações da santa poderão acontecer em mais Igrejas, Capelas e até mesmo na Igreja Matriz de Santo Antônio.
O gesto de entronizar a santa, significa que a sua devoção será difundida, incentivada e propagada por toda a cidade e pela Paróquia, valorizando e celebrando a vida de irmã Dulce e todas as suas virtudes.
Neste ano vocacional convocado pela Igreja do Brasil, somos chamados a contemplar exemplos fortes de vocação e vida. Irmã Dulce foi uma vocacionada ao amor, a Igreja, aos pobres, ao céu e sobretudo a santidade.
Somos carentes de exemplos vocacionais de santidade e que Santa Dulce nos ajude e nos motive no caminho do amor, na fidelidade evangélica e no serviço da caridade desinteressada.
A Imagem ficará exposta definitivamente na Capela Santa Luzia e todos os fiéis católicos poderão venerá-la com zelo e fervorosa fé, pedindo a sua intercessão.
Santa Dulce e Santa Luzia, rogai por nós!
Fotos: Pascom
Comentários