Emoção e saudade marcam 1º ano do falecimento do prefeito Herzem Gusmão
Fonte: PMVC
Saudade foi a palavra usada para descrever essa sexta-feira (19), em Vitória da Conquista. Homenagens foram realizadas para prefeito Herzem Gusmão, falecido a um ano, em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Também nesta sexta, foi realizada uma missa em memória do prefeito. Participaram da celebração junto à família de Herzem, a prefeita Sheila Lemos, autoridades e membros do governo.
A missa foi celebrada na Igreja de Santa Dulce dos Pobres, localizada no bairro Boa Vista, em um terreno que foi doado pela prefeitura durante o mandato de Herzem. Na celebração, presidida pelo pároco, o padre Zenilton Dias, foi lembrada, com muita emoção, a participação ativa do ex-prefeito no processo de edificação do templo.
Ao final da celebração, a prefeita discursou relembrando os feitos do amigo à frente da gestão municipal. Sheila se recordou ainda de quando ele deixou Conquista pela última vez rumo ao tratamento em São Paulo e pediu para ver a igreja, embora ainda não estivesse pronta. “Era uma pessoa incansável, de temperamento forte e de um coração imenso. Sempre entusiasmava a todos com o seu amor por Vitória da Conquista”, declarou a prefeita.
Comentários