Em entrevista, Sheila avalia pesquisas, descarta mudanças no governo e fala sobre as fortes chuvas: “O grande problema da nossa cidade é a drenagem”
Nesta segunda-feira (6), a prefeita Sheila Lemos (DEM), concedeu entrevista e falou sobre a boa avaliação do seu governo pela população e as fortes chuvas que vem caindo na cidade desde novembro.
Três levantamentos, realizados por empresas de pesquisa diferentes, apontam que a gestão conduzida pela prefeita tem aprovação de mais de dois terços da população. Os números apresentados confirmam outros levantamentos realizados meses atrás. Para a prefeita, esse reconhecimento da população é motivo de orgulho e voltou a atribuir o sucesso da gestão para todos os servidores municipais e secretários.
“Esse trabalho, apesar de que as pessoas falam que é a aprovação da prefeita, mas na verdade é aprovação de um governo, é aprovação dos secretários, de todas as equipes, dos 8.300 servidores, é uma aprovação do governo municipal. Então eu fico muito feliz e de que todo o trabalho que nós estamos tendo na cidade está sendo reconhecido pela população”, declarou Sheila.
O Blog do Sena quis saber se a gestora iria realizar alguma mudança na sua equipe agora neste final de ano. Sheila garantiu que não, uma vez que a gestão está sendo bem avaliada pela população. “Não. Está tudo tranquilo. O povo está aprovando, vai mudar para quê?, disse.
Além das pesquisas, Sheila também comentou sobre as fortes chuvas que estão caindo na cidade. Só no domingo (5), choveu 40% do esperado para todo o mês de dezembro, de acordo com os institutos meteorológicos. Após a chuva, a Defesa Civil Municipal registrou oito chamados. Dos chamados atendidos, sete se referiam a muros caídos, água que entraram em casas, entre outros, e o oitavo foi o caso de um cavalo ilhado, sob a ponte da Avenida Luís Eduardo. Além disso, houve um deslizamento de terra de uma encosta localizada na Rua Caxias (lateral à Praça da Juventude e que dá acesso ao bairro Guarani).
Sheila Lemos declarou que o Governo Municipal está trabalhando para resolver os problemas causados pela chuva. “Nós estamos desde ontem tomando todas as providências cabíveis para a gente ir solucionando os problemas”, contou.
Alguns bairros que não possuem asfaltamento, estão registrando problemas com a chuva, como é o caso dos bairros Cidade Modelo e Campinhos. Para a prefeita, o grande gargalo do município é a drenagem.
“Nós precisamos fazer um grande trabalho de drenagem neste município.O problema de drenagem é um problema histórico, não veio da administração passada nem da anterior não. São anos e anos construindo essa cidade, a cidade crescendo, crescendo sem ter um planejamento, então acaba acontecendo isso. No momento que chove não tem para onde as águas irem, muitas construções foram feitas no curso da água, principalmente na zona rural e isso traz agora os prejuízos. Então a gente tem que correr atrás para solucionar porque não adianta a gente falar que foi erro do passado, a gente tem que arregaçar as mangas e procurar solucionar todos os problemas. O grande problema da nossa cidade é a drenagem”, explicou.
A prefeita ainda fez um apelo à população já que a primeira semana de dezembro promete fortes chuvas. “Vamos fazer um alerta a população. A semana é toda de chuva, então fica o alerta. Qualquer coisa, qualquer dificuldade, entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 para a gente tomar as medidas cabíveis”, finalizou.
Comentários