Eleitorado de Condeúba e Jacaraci comparecem em massa para regularizar títulos após alarme falso
Em razão de informações que circulam em aplicativos de mensagens, como o Whatsapp, a Justiça Eleitoral esclarece que é falsa a notícia de que os eleitores que não comparecerem ao cadastramento biométrico até 7 de dezembro serão multados em 150 reais.
Com o título cancelado, o eleitor não poderá tirar passaporte, tomar posse em cargo público, matricular-se em estabelecimento oficial de ensino e obter empréstimo em bancos públicos, entre outros impedimentos.
CONDEÚBA
Os eleitores do colégio eleitoral de Condeúba que abrange Jânio Quadros e Cordeiros compareceram em massa no Fórum Jaime Bulhões para cadastramento da biometria, isso aumentou devido o alarme falso que quem não cadastrasse as biometrias teria o título cancelado e além disso pagaria uma multa de R$150,00.
A Folha de Condeúba entrou em contato com o departamento local e tivemos as seguintes orientações: O cartório todos os dias às 8:00 h distribui 70 senhas para os primeiros colocados, quem tiver em posição inferior terá que retornar outro dia, o cadastramento biométrico para as eleições de 2018 será feito até a primeira semana de Maio/2018, mas, não é obrigatório para a próxima eleição, nas duas próximas quinta feira (30/11 e 07/12) terá atendimento apenas para a população de Jânio Quadros.
JACARACI
Já em Jacaraci, abrange também Mortugaba falamos com o responsável local e o mesmo ratificou que está distribuindo 60 senhas diárias as 8:00 h para atendimento e que o cadastramento biométrico inicial vai até 31 de Janeiro de 2018 e o mesmo alertou para a população não deixar para última hora e que a ideia é cadastrar o maior número possível de eleitores.
Em contato com o TRE BA obtivemos informações oficiais que o cadastramento para o colégio eleitoral de Condeúba e Jacaraci é espontâneo, não há obrigatoriedade para cadastramento para a próxima eleição, mais que é fundamental os eleitores fazer a regularização o quanto antes.
Comentários