Cozinha Comunitária garante renda para agricultoras de Candiba
As mulheres agricultoras da Associação do Grupo de Economia Solidária de Candiba já estão prontas para garantir uma renda extra neste fim de ano. Com a entrega da Cozinha Comunitária, totalmente equipada, e cursos de capacitação para a produção de alimentos, o grupo está produzindo doces e salgados a todo vapor.
Entre os produtos estão panetone; salgados como coxinha, pastel, enroladinho; e bolos confeitados e de pote. As vendas estão sendo realizadas sob encomenda. A expectativa é de iniciar as vendas também na loja da Associação, construída no mesmo local da Cozinha Comunitária.
Foram investidos R$ 627,4 mil na Associação por meio do projeto do Governo do Estado, Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.
Para a presidente da Associação, Ana Rosa Carvalho Ramos, o projeto, com a implantação da Cozinha, chegou para fazer a diferença no desenvolvimento social e econômico das mulheres beneficiadas. “Antes não tínhamos local adequado para produzir. Foram realizadas várias atividades de campo e cursos de capacitação de bolos, salgados, panetones, dentre outros, dessa forma, transformou a vida das envolvidas, pois as mesmas já começaram a trabalhar atendendo à demanda da família e de demais interessados, conseguindo complementar a renda”.
Comentários