Coral, rock e terno de reis movimentam véspera de Natal

O público que escolheu passar, na Praça Tancredo Neves, os momentos que antecedem a tradicional ceia natalina foi tomado pela emoção. O motivo foi a apresentação do Coral Angellus, na noite deste sábado (24), como parte da programação no Natal Conquista de Luz.

O grupo, criado em 2019, tem seis vozes em sua formação, entre elas, o tenor Augusto Nascimento. “Foi a primeira vez que participamos desse evento e confesso que pra gente foi uma coisa muito boa e agradável, pela abrangência dele. Anunciar o nascimento de Jesus, com músicas de melodias e letras lindas, como Já é Natal, foi uma satisfação”, afirmou.Millena Matos

Para a assistente de vendas Millena Matos, prestigiar a apresentação do grupo foi uma oportunidade ímpar. “Foi uma apresentação muito bonita e foi importante a gente ter tido esse momento antes do Natal, por mais que tenha tido muita gente que não pôde vir. Natal é só uma vez no ano. Às vezes, a gente reclama que não tem essa oportunidade e quando tem não prestigia”, disse Millena.

Dia de rock

A programação desta véspera de Natal também abriu espaço para o rock. O cantor Léo Pretto levou ao palco montado na Casa Memorial Régis Pacheco o projeto intitulado Leo Pretto Rock Retrô.

Em seu repertório, o melhor do rock dos anos 80, eternizado nas vozes de Lulu Santos, Blitz, Paralamas do Sucesso, Ira e Capital Inicial, por exemplo. “É um prazer estarmos aqui mais uma vez. Ficamos felizes quando os editais saem porque pra o músico isso é muito bom e Conquista é uma cidade que tem muito artista bom e também de termos sido contemplados”, disse o cantor.

Encerrando a noite, houve a tradicional apresentação do terno de reis. E se o Natal tem como característica principal ser uma celebração familiar, quem fez a folia foi o Terno de Reis “Netos de Guena”, do povoado de Itaipu. “Estamos em família aqui, produzindo muita sabedoria, inclusive, para os mais novos, que estarão conosco dia 6, trazendo a folia pra cidade. Vitória da Conquista está de parabéns por não estar deixando nossa cultura morrer”, comemorou o mestre do terno de reis Leônidas Freire.Leônidas FreireEdilson Ribeiro

A união de diferentes expressões artísticas do Natal Conquista de Luz é o que agrada o pedreiro Edilson Ribeiro. “Todos os anos eu venho no dia 24 de dezembro e essa mistura de ritmos aqui hoje foi muito legal. Cada ano que passa, o Natal Conquista de Luz está surpreendendo. Este ano está encantador”, afirmou Edilson.

Neste domingo (25), o público vai prestigiar a cantora Marcelly Cillani, um Auto de Natal e o Terno de Reis Sagrado Coração de Jesus.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail