Conquista: Sheila Lemos encaminha para votação projeto de lei que concede auxílio fardamento aos guardas municipais
Os guardas municipais de Vitória da Conquista passarão a ter direito a um auxílio fardamento no valor de R$ 2.887,28. Nesta quinta-feira (2), na comemoração do primeiro aniversário de formatura da Guarda Municipal (GM), no auditório do Sesc, a prefeita Sheila Lemos, entregou ao líder do Governo Municipal na Câmara, vereador Nildo Freitas, o projeto de lei que trata do benefício.
“Como não existe aniversário sem presente, é uma satisfação encaminharmos esse projeto de lei à Câmara na data de hoje”, afirmou a prefeita aos guardas, comandados pelo capitão Cristóvão Lemos, e aos vereadores Ricardo Babão, Hermínio Oliveira, Chico Estrella e Subtenente Muniz, que prestigiaram o evento.
Sheila Lemos ressaltou o carinho e a gratidão que a comunidade tem com a GM. “Isso é porque vocês têm trabalhado todos os dias para fazer a vida do cidadão melhor. Tenho certeza de que os cidadãos têm todo o orgulho da Guarda Municipal, o que enche meu coração de alegria. Unidos enfrentaremos todos os desafios futuros”, afirmou.
O comandante Lemos reforçou que a Guarda Municipal seguirá sendo “antes do braço forte, a mão amiga da sociedade conquistense”. “É a atitude de buscar , de fazer sempre mais e melhor, de alcançar seus objetivos que diferenciam a Guarda. Desejo que vocês continuem sendo exemplo de compromisso e dignidade e que continuem protegendo, com esse manto azul, os cidadãos”, destacou.
Quando entregou o projeto lei para o representante da Câmara, a prefeita Sheila Lemos foi aplaudida de pé pela corporação. “Essa lei que regulamenta o auxílio fardamento veio como um presente da prefeita. Estávamos esperando muito por isso, que vai suprir essa necessidade que temos. Ficamos muito agradecidos e honrados pelo aniversário da Guarda e por termos recebido um presente tão glorioso para a instituição”, asfirmou o guarda André Gomes.
A 1ª turma da Guarda Municipal de Vitória da Conquista foi batizada com o nome do ex-prefeito Herzem Gusmão, idealizador do projeto e autor da lei de criação. Se estivesse vivo, Herzem completaria 74 anos nesta quinta-feira, como lembrou a prefeita. “Não devemos esquecer que a Guarda começou na gestão de Herzem e Irma e demos continuidade. Ele lutou muito para que a Guarda se tornasse realidade”, enfatizou.
Comentários