Conquista: Desembargadora que havia votado por impugnação pede vista e TRE adia decisão sobre candidatura de Sheila Lemos
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) adiou, nesta sexta-feira (20), o julgamento sobre a candidatura da prefeita Sheila Lemos (União Brasil) à reeleição em Vitória da Conquista. A decisão foi suspensa após a desembargadora Maízia Seal Carvalho pedir vista do processo, adiando o desfecho para a próxima segunda-feira (23).
Durante a sessão de hoje, os desembargadores Moacyr Pitta e Abelardo Paulo da Motta votaram a favor da candidatura de Sheila, acompanhando o relator, que já havia se posicionado contra a tese de inelegibilidade. Com esses dois votos, o placar do julgamento ficou em 4 a 3 pelo indeferimento da candidatura.
O recurso que questiona a elegibilidade de Sheila Lemos foi apresentado pelos candidatos Waldenor Pereira (PT) e Marcos Adriano (Avante). A desembargadora Maízia, que votou inicialmente contra a candidatura, pediu mais tempo para analisar o caso.
O pedido de vista deixou o julgamento em suspenso, e a decisão final do TRE-BA poderá ser definida na sessão da próxima segunda. A desembargadora Maízia poderá manter seu voto contrário ou alterar sua posição, o que poderia modificar o resultado do julgamento.
Até o momento, votaram a favor da candidatura os desembargadores Pedro Godinho, Moacyr Pitta e Abelardo Paulo. Votaram contra Maurício Kertzman, Ricardo Maracajá, Danilo Costa e Maízia Seal, que ainda deve confirmar seu posicionamento.
Comentários