Conquista: Após muitos imbróglios durante a gestão Herzem Gusmão, Sheila Lemos inclui Conselho de Saúde no orçamento

Durante a pandemia de Coronavírus, especialmente nos primeiros meses de restrições, a gestão do então prefeito Herzem Gusmão, optou por não seguir algumas recomendações feitas pelas organizações de saúde, incluindo o Conselho Municipal de Saúde de Vitória da Conquista. Além da pandemia, o Conselho reclamou por diversas vezes que os conselheiros não estavam sendo consultados para a tomada de decisões sobre a saúde municipal.

,0Com o governo Sheila Lemos, uma nova era pareceu ter se iniciado entre o Conselho e a administração pública. No mês de abril de 2021, a prefeita de reuniu com a entidade, reafirmando o diálogo e dando o tom da relação que seria estabelecida com o Conselho.

Com as chuvas e os graves danos registrados em várias partes da cidade, o Ministério da Saúde anunciou um repasse de R$ 4.436.957,44 para o município. O valor é o dobro do recurso enviado anteriormente.

Com isso, a prefeita incluiu o Conselho Municipal de Saúde no orçamento, com a publicação no Diário Oficial do Município de R$ 200 mil para melhorias na entidade. Com o anúncio do investimento, a gestora mais uma adota uma postura diferente do ex-prefeito, que havia cortado todos os investimentos na entidade.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail