Condeúba/Social: Está completando idade nova hoje (13/9), Maria Alves Pereira a popular “Tia Lia”
Está completando idade nova hoje (13/9), a nossa querida Maria Alves Pereira popular “Maria de Anito, “Lia de Euquinho” ou simplesmente “Tia Lia”. Ela é filha de Anito Alves Pereira e Corina Alves Pereira (ambos in memorian) é casada com Érico Carvalho “Euquinho” com quem teve 4 filhos: Taísa, Tatiane, Érica e Jakson além de 5 netos: Taiane, Felipe, Caio, Vicente e Laura.
Breve histórico:- Tia Lia que sempre foi muito criativa, participativa em tudo, dona de um alto astral, Tia Lia faz parte do Terno de Reis as Pastorinhas, canta e dança como ninguém e ainda de quebra, toca sonfona, na arte Seneca ela representa com muita propriedade os papeis que lhe são dados, dona de um talento impar e maravilhoso, sempre comandou como poucos o grupo da “Terceira Idade” ou da Melhor Idade, nos encontros das quartas-feiras com muito entusiasmo e animação. Tia Lia é professora e uma excelente contadoura de história infantil, autora de muitas poesias, ela sempre foi catequista de crianças e também faz com essas crianças, representações nas celebrações das Missas em louvor a Nossa Senhora Aparecida.
Nós do Jornal Folha de Condeúba, deixamos nosso abraço fraternal e parabenizamos a grande amiga “Tia Lia”, pela passagem de seu aniversário, que você continue sendo essa pessoa autêntica que sempre foi, felicidades a você e que o bom Deus lhe dê muitos anos de vida, muitas vitórias com bastante saúde juntamente com sua maravilhosa família. Sucesso sempre grande amiga “Tia Lia”.
Obrigada meu querido aluno! Gostei muito da sua mensagem. Foram tempos muito bons e cheios de alegria. Um grande abraço!!
Tia Lia.
Olá! Boa noite!
É com muito prazer que, se aqui hoje estou escrevendo,(digitando) esta mensagem, tenho muito a lhe agradecer, pois, foi a minha primeira professora quando comecei a balbuciar o “Bê a Bá”,
Já se fazem cinquenta e tantos anos, mas até hoje, lembro-me do nosso “Jardim infantil” como era denominado e localizado à Rua Pe. Waldemar. Que Deus possa lhe dar muitos e muitos anos de vida, com muita paz e saúde e, que conserve essa sua paciência que a Sra. sempre teve para com os seus alunos; familiares e todos os concidadãos condeubenses.
Parafraseando: Foi um desmesurável privilégio tê-la tido como a minha primeira alfabetizadora.
Parabéns, Maria Alves Pereira mas, coonhecida pela alcunha de “Tia Lia”.
Para todos os munícipes e em especial, nós os seus alunos, os mais comportados da época.
Saudades!!!