Condeúba/Queimadas: Luto na Folia de Reis, morreu o Sr. Aurelino Ribeiro de Amorim “Lerão” aos 88 anos de idade
Sr. Aurelino Ribeiro de Amorim, morreu aos 88 anos de idade
Morreu na madrugada desta segunda-feira dia 5 de setembro de 2.022 às 3h27min., no Hospital de Base em Vitória da Conquista o condeubense Sr. Aurélio Ribeiro de Amorim conhecido por “Lerão” aos 88 anos de idade. Segundo informações de familiares, a causa morte foi um AVC., seguido de pneumonia. Sr. Aurélio era viúvo da Sra. Berlinda Rosa de Jesus e deixou 8 filhos (1 já falecido) Além de 7 netos. Seu velório será em sua residência nas queimadas, o sepultamento será amanhã cedo dia (06/09), ainda sem horario definido no Cemitério Municipal Barão José Egídio de Moura e Albuquerque na sede em Condeúba.
História:- Reis, o Sr. Aurélio era um grande apaixonado pela Folia de Reis, durante sua vida ele fez parte da Companhia de Santo Reis das Queimadas, sempre tocando o instrumento caixa. “Lerão” foi um grande reiseiro, em todos os compromissos da frota, ele sempre era o primeiro a se apresentar. Sr. Aurélio deixa uma grande lacuna na Frota de Reis das Queimadas, assim como, todas as demais Frotas do municipio estão de luto.
Atendimento: PAX ETERNA FUNERÁRIA
Nós do Jornal Folha de Condeúba, neste momento de dor e luto, prestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e amor à família do Sr. Aurélio, na esperança de que Deus nosso Pai, dê todo o conforto e consolo necessário aos parentes e amigos. Que permaneçam as boas lembranças, carinho e afeto para com a memória dele, descanse em paz, nas graças de Santos Reis amigo e irmão Aurélio.
Fotos: Arquivo Folha de Condeúba
As fotos abaixo são das apresentações da Companhia de Reis das Queimadas, que sempre contou com a participação marcante de “Lerão”, nos encontros promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura no final de dezembro dos anos passados.
Comentários