Condeúba/Corpus Christi-2024: Uma cidade colorida para permitir que o Senhor pudesse passar!

Por Paulo Henrique

Pintura com pó de serra no chão da Praça Santo Antônio – Condeúba, entre a Igreja Matriz e o Fórum Desembargador Jaime Bulhões, pela Solenidade Litúrgica de Corpus Christi-2024.

Condeúba, na Solenidade Litúrgica de Corpus Christi-2024, revestiu-se de cores para a procissão com o Santíssimo Sacramento.
As ruas Tranquilino Torres, Cônego João Gualberto, Padre Waldemar e Praça Santo Antônio, ficaram lindas e decoradas com tapetes artísticos e de uma requintada pitada de arte e tradição.
Também as fachadas das casas contornaram e ladearam as artes dos tapetes e das pinturas.
As janelas, as calçadas, as fachadas e as varandas, todos os moradores demonstraram gestos de fé e devoção, piedade e fervor religioso.
Desde o raiar do dia, muitos cristãos católicos, integrantes dos movimentos, das pastorais e grupos da comunidade, colocaram as mãos na massa e produziram, trabalharam incansavelmente, desenharam, criaram, pintaram, correram atrás de tintas, materiais, pó de serragem, flores e tantas outras coisas que foram utilizadas na confecção dos tapetes.
Foi lindo, pois o engajamento dos católicos expressou a beleza da fé e a manifestação de uma caminhada frutuosa e perseverante, que nasce com a Eucaristia e converge para a Eucaristia.
E como dizia o Papa João Paulo II: “O belo salvará o mundo” E, na solenidade do Corpo de Deus, o belo salvou os olhos de muita gente em Condeúba, sobretudo das crianças que ainda não estavam acostumadas a vislumbrar os tapetes da procissão que, há tempos não eram confeccionados com a mesma dimensão com que foram agora.
Aconteceu a partilha em todos os sentidos e o mais importante foi que Jesus passou pelo seu tapete com muita honra e glória, sendo adorado, amado e louvado como Ele merece ser.

Fotos: Pascom

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail