Comunidade Capão da Ripa Celebra Tríduo em Homenagem a seu Padroeiro Santo Expedito

 

Momento inicial da celebração na Comunidade de Capão da Ripa, cujo Padroeiro é Santo Expedito

Na noite de sexta-feira, 19 de abril de 2024, a comunidade Capão da Ripa, localizada no município de Mortugaba, celebrou com fervor o culto em memória ao seu padroeiro, Santo Expedito. A celebração teve início com a comunidade de Olho d’Água que chegou em oração rezando o Santo Terço, cujo o 5 Mistério foi proclamado já na Capela, que contou com a participação de diversos fiéis que já se encontrava na Igreja. Destacando-se a comentarista Eliene, membro da própria comunidade, e a presidência do culto foi feita por Edite, ela que é da Pastoral Familiar de Mortugaba.

Durante a cerimônia, Zélia e Dina, também integrantes da comunidade Capão da Ripa, conduziram uma reflexão sobre a oração do Pai Nosso. A animação ficou por conta do Coral Senhor dos Passos, da comunidade Olho d’Água, a Ministra da Eucaristia Senhora Maria Dias, que desempenha um papel de fundamental importância na Comunidade. Os festeiros contaram com o apoio da coordenação da Senhora Juscelina Ricarda de Souza Santos e a participação especial de Meire Costa Coutinho, que entoou a ladainha de Santo Expedito acompanhada por Théo no violão.

Após a benção final, os presentes entoaram os parabéns para a jovem Dalila, integrante do coral da comunidade Olho d’Água, que completou mais um ano de vida. Em seguida, foram convidados a participar de uma grande quermesse, demonstrando a união e a devoção da comunidade Capão da Ripa em honra e glória ao seu padroeiro Santo Expedito.

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail