Colisão entre carro e carreta que matou uma família de 06 pessoas na BR 101 no ES
O acidente aconteceu por volta das 06 horas da manhã deste domingo, no Km 119, da BR 101, em Sooretama, região norte do Espírito Santo.
A família, Marcos Souza Santos, de 36 anos, condutor do veículo, Edinalva dos Santos Costa, 36 anos (mãe), João Victor dos Santos Costa Souza, de 10 anos, Juan Pedro dos Santos Souza, de 7 anos, Débora Vitória Santos Souza, de 4 anos e Maria Luiza Santos, de 1 ano e 4 meses, saiu de Macaé, no Estado do Rio de Janeiro para a Bahia.
A PRF acredita que o motorista dormiu pois não havia marcas de frenagem no asfalto. A imagem mostra o carro invadindo a contra-mão da rodovia e chocando contra a carreta carregada de eucalipto. As crianças que viajavam no banco de trás do veículo morreram comprimidas pelo cilindro de gás do carro, informou a PRF.
Ainda segundo a PRF, só a criança de 1 ano e 4 meses estava na cadeirinha apropriada para crianças, as outras viajavam soltas, a PRF não informou se elas usavam o cinto de segurança. O motorista da carreta não se feriu.
Em nota, a empresa Suzano informou que lamenta profundamente a ocorrência do acidente envolvendo uma carreta de transporte de madeira que presta serviços à empresa. Disse ainda que se solidariza com os familiares dos ocupantes do veículo, que vieram a óbito, e com os demais feridos envolvidos no acidente.
A Suzano informou que está acompanhando os desdobramentos sobre as circunstâncias do ocorrido e reitera que 100% das frotas das prestadoras de serviço são monitoradas 24h por dia, tem velocidade limitada, contam com diversos dispositivos de segurança e estão dentro da conformidade da lei para circular em vias públicas.
A empresa disse que preza pela segurança em todas as suas atividades e exige o mesmo de seus parceiros, e por isso segue à disposição para prestar informações às autoridades competentes.
Já a JSL, empresa que presta serviço para a Suzano no transporte de eucalipto, disse que lamenta o acidente e colabora com as autoridades para o esclarecimento do ocorrido.
A rodovia ficou totalmente interditada até 10h36, quando foi parcialmente liberada em sistema de pare e siga. Por volta de 13h deste domingo a via foi totalmente liberada.
Fonte: Neuza Brizola. Inf. G1
Comentários