Chocolateria e cafeteria da agricultura familiar agradam clientes na Bahia Farm Show

Uma dupla que é a queridinha do público invadiu a Bahia Farm Show 2023.  Trata-se do chocolate e o café da agricultura familiar. Os produtos agradaram os visistantes da Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que segue até este sábado (10/6), em Luís Eduardo Magalhães, Oeste do Estado.  

Na feira foi montada dois espaços distintos para comercialização dos dois produtos. Na chocolateria, a climatização facilitou a experiência dos clientes, além da degustação de produtos inovadores como o Mel de Cacau da Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia (Coopesba), da marca Natucoa, de Ilhéus.  

O empresário Luiz Carlos Coelho achou uma delícia a novidade. “Eu não conhecia o mel de cacau, experimentei e gostei. Vou comprar o mel de cacau e também as barras de chocolate. O espaço também valorizou a agricultura familiar da Bahia”, elogiou.  

Além do mel de cacau, outros produtos foram apresentados ao público, como as barras de 20g e 80g no percentual de 50%, 60% e 70% cacau e os bombons de chocolate com frutas da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), da marca Bahia Cacau, com sede em Ibicaraí.  

O diretor comercial da cooperativa, Josivaldo Dias, aprovou a oportunidade de mostrar os chocolates do sul da Bahia na região. “São produtos exclusivos da Bahia e, acima de tudo, saudáveis. Participar de uma feira como essa vai beneficiar também o desenvolvimento socioeconômico dos agricultores familiares da Bahia, além de prospectar mais vendas futuras”, ressaltou.  

Já na cafeteria, quem liderou as vendas de café feitos na hora e produtos embalados foi a Cooperativa de Cafés Especiais e Agropecuária de Piatã (Coopiatã), da Chapada Diamantina. O sabor do café foi elogiado pela estudante de geologia, Ingrid Xavier, e pela pesquisadora em Química, Leiara Araújo. “O café é do jeitinho que a gente gosta: forte, gostoso e, no final da degustação, ainda fica aquele sabor presente”, aprovou.  

A Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária foi realizada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).  

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail