Canavieiras: Prefeito tem mandato cassado pela Câmara; vice assume

Na noite desta quarta-feira (01), a Câmara Municipal de Canavieiras, localizada no sul da Bahia, votou por 8 a 3 a favor da cassação do mandato do prefeito Dr. Almeida, que é filiado ao partido Pros. Com a decisão de cassação, o vice-prefeito, Paulo Carvalho, do PTB, assumirá o cargo de prefeito, uma vez que já mantinha uma ruptura com o prefeito anterior.

A cassação do mandato de Dr. Almeida ocorreu devido a uma série de alegadas irregularidades administrativas. Dentre as acusações, destacam-se problemas no recolhimento de contribuições para o INSS, manobras fiscais questionáveis e desafios no que tange ao planejamento financeiro do município. Dr. Almeida havia sido reeleito em 2020, no entanto, sua atuação política era frequentemente comparada à do presidente Jair Bolsonaro, caracterizada pela falta de habilidade política.

Há informações de que os advogados do prefeito cassado estão em Brasília, buscando meios para anular o processo de cassação conduzido pela Câmara Municipal. Da redação do site Políticos do Sul da Bahia.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail