Câmara de Barra da Estiva cassa mandato do vereador Valdinei Caires acusado de matar Beatriz
Em sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (12), a Câmara de Vereadores de Barra da Estiva na Chapada Diamantina, cassou, por unanimidade, o mandato de Valdnei da Silva Caires (PP), o Bô, acusado do feminicídio da jovem Beatriz Pires da Silva. Até o momento, o corpo de Beatriz não foi localizado.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deu parecer favorável para a cassação de Valdnei. O presidente da casa legislativa, Antônio Lopes de Araújo (PP), disse que a sessão transcorreu de forma tranquila.
“Nós acompanhamos o relator da comissão, que finalizou pela cassação do mandato do vereador por 10 votos a favor e 0 contra. A situação dessa votação foi muito árdua. Tenho aqui no município 27 anos de mandato e nunca tinha acontecido a cassação de um vereador ou prefeito. Essa, por destino, aconteceu e não faltou coragem de prosseguir com todos os trâmites legais”, afirmou.
Por determinação judicial, o suplente do vereador cassado, Marlon Abdon Coqueiro Pereira (PP), o Marlon da Academia, já assumiu uma cadeira no legislativo local. Bô continua custodiado no Conjunto Penal de Brumado desde o dia 21 de junho do ano passado.
Comentários