ASSOCIATIVISMO: Foi realizada reunião Ordinária na Associação da Comunidade do Olho d’Água

 

Momento inicial com a oração do Pai Nosso

Foi realizada nesta manhã de domingo dia 24 de abril de 2022 com início às 8h30min., a segunda reunião ordinária da Associação dos Trabalhadores Rurais de Canabrava e Olho d’Água. Como de prache, os sócios deram as mãos e fizeram um circulo no salão da Associação e professaram a oração do Pai Nosso e uma Ave Maria.

Pela ordem o Secretário Oclides deu as boas vindas a todos e solicitou que a Tesoureira Roseli fizesse a leitura da ata da reunião anterior, a qual foi feita e submetida a apreciação dos sócios, que a aprovou por unanimidade.

Na sequencia a Tesoureira Roseli fez a prestação de contas referente aos meses de fevereiro e março deste ano. Por último, Roseli solicitou a todos os sócios presentes, para fazer os pagamentos das mensalidade e assim prosseguiram. 

Pela ordem o Presidente Juari solicitou que todos ficassem de pé, para prestar um minuto de silêncio em homenagem ao falecimento do nosso sócio fundador Sr. Fidelcino da Silva Carvalho que faleceu no último dia 30 de março.

Na sequencia Juari comunicou que a RAIS da Associação tanto física como jurídica estão prontas. Comunicou também, que as aulas iniciaram na data prevista e os ônibus estão circulando normalmente, disse ainda que conforme reivindicação de nossa Associação na reunião anterior, os buracos do açude em frente a sede, assim como buracos da estrada principal  foram tapados.

A reunião do CMDS do mês passado quem esteve nos representando foi a sócia Nena. Na semana passada aconteceu a reunião da Central de Associações, porém não foi possível participar da mesma, por conta de outras reuniões. Todavia, já está agendado a visita dos membros diretores da Central aqui em nossa Associação no dia 12 de junho próximo. Logo estamos pagando o primeiro semestre deste ano para a Central.

A Secretaria de Agricultura realizou em suas dependencias um curso técnico de plantio de palmas, o qual teve muitas participações dos pequenos agricultores. Pela ordem, o Presidente Juari trouxe as carteirinhas de sócios e as destribuiram. Juari autorizou o socio Jovelino a usar o motor da Associação, antigo CATI.

Juá comentou sobre a necessidade de pintar a ferragem da cobertura da sede. O saldo remanescente das verbas adquidas através da Lei Aldir Blanc pela Associação direcionado à Frota de Reis local, está a disposição da mesma para que esses recursos sejam usados em benefício da Companhiia de Reis. 

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail