“Associação de Produtores Rurais: Fortalecendo o Associativismo, Integrando Dados, Feiras e Política”

 

Momento inicial em que a assembleia deu as mãso e professaram a oração do Pai Nosso e uma Ave Maria

Na manhã deste domingo, 18 de agosto de 2024, a Associação dos Trabalhadores Rurais das Fazendas Canabravas de Olho d’Água Atracana, realizou em sua sede mais uma reunião ordinária. Com início às 8:30, Roseli abriu os trabalhos com uma oração do Pai Nosso e uma Ave Maria. Em seguida, a própria Roseli fez a leitura da ata da reunião anterior, que foi aprovada por unanimidade, sem ressalvas.

Dando prosseguimento, Roseli apresentou a tradicional prestação de contas. Logo após, o secretário Oclides da Silveira usou a palavra para dar notícias da Central das Associações, da qual ele é vice-presidente.

“Na avaliação da direção da Central, a II Feira do Produtor Rural e Economia Solidária, realizada nos dias 20 e 21 de junho passado, não correspondeu às expectativas, devido à falta de apoio do poder público através da Secretaria Municipal de Agricultura, que alegou não ter recursos para nos ajudar. No entanto, ficou decidido que a Central formará um movimento para conversar com os vereadores e cobrar deles o cumprimento do repasse que foi aprovado anteriormente na LOA em referência à Secretaria de Agricultura,” relatou Oclides.

Na sequência, o técnico que dá plantão na Central, chamou a atenção de todos os produtores rurais para a importância de manterem suas documentações das terras em dia, como o Certificado do Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR), o posto territorial, e o Documento de Regularização de Terras (DRT), entre outros.

Ainda com a palavra, Oclides destacou a importância da participação nas próximas eleições, que ocorrerão no dia 6 de outubro. “Precisamos eleger candidatos, tanto prefeito e vice-prefeito como vereadores, que busquem atender ao bem comum do nosso povo,” concluiu.

Fotos: Oclides/JFC

 

 

 

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail