“As pessoas precisam usar máscara e tomar a segunda dose da vacina”, apela a prefeita Sheila Lemos

Em entrevista ao programa Sabadaço, da Rádio Band, a prefeita Sheila Lemos falou sobre a importância de se manter as medidas preventivas nessa fase da pandemia. A discussão sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos foi levantada após o vereador Ivan Cordeiro (PTB) enviar uma proposição que desobrigava o uso.

Mais cautelosa, a prefeita afirmou que o momento ainda não é apropriado. “A gente ainda tem um nível de transmissão considerável no município, então a gente não pode errar. Acertamos até agora, então por que dar um passo maior e ter que voltar atrás?”, questionou. Em um decreto assinado na última sexta-feira (05), a Prefeitura manteve o uso de máscara como uma obrigação.

Como avanço da vacinação e redução dos casos e mortes, a falsa impressão de que a pandemia de Coronavírus acabou está fazendo com que as pessoas deixem de tomar a segunda dose da vacina. A gestora apelou para que a população complete a imunização.

”A cobertura vacinal está boa, está chegando vacina, mas fica o apelo: as pessoas precisam tomar a segunda dose, e no caso dos idosos e dos profissionais de saúde, a terceira dose. De duas semanas para cá, estamos tendo dificuldade de as pessoas tomarem a segunda dose. A pandemia não acabou”, esclareceu Sheila.

No momento, 87 pessoas estão com o vírus ativo no município. A ocupação dos leitos está em 27,6%, sendo que 5 pacientes internados são de Vitória da Conquista. Ao todo, 621 pacientes conquistenses morreram em decorrência do agravamento da doença.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail